A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO CAMPO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO
REGIME DE ACUMULAÇÃO FLEXÍVEL
A. Z. KUENZER e G. GRABOWSK
Existem um campo epistemológico próprio da educação profissional?
A educação profissional, não é como um campo em si, mas como parte do campo da ciência da educação, que se constitui por categorias de método e por categorias de conteúdo.
O que é campo epistemológico?
É o estudo crítico dos princípios, das hipóteses e dos resultados das diversas ciências, destinado a determinar sua origem lógica.
É o estudo crítico dos princípios, das hipóteses e dos resultados das diversas ciências, destinado a determinar sua origem lógica.
Qual a diferença entre categoria de método e categoria de conteúdo?
Categoria de método é processo de produção do conhecimento a partir da ação humana sobre a realidade, não há como compreender e sistematizar.
Categorias de conteúdo senão a partir das suas relações com a realidade que as determinaram, e ao mesmo tempo são determinadas por elas.
Categoria de método é processo de produção do conhecimento a partir da ação humana sobre a realidade, não há como compreender e sistematizar.
Categorias de conteúdo senão a partir das suas relações com a realidade que as determinaram, e ao mesmo tempo são determinadas por elas.
Quais são as posturas epistemológicas? O positivismo, a fenomenologia e a dialética marxista.
A categoria princípio educativo do trabalho
O princípio educativo define os processos de formação dos intelectuais
que irão desempenhar as diferentes funções no sistema social e produtivo, e sua apreensão só
será possível a partir do estudo das bases materiais que lhe dão origem
No regime de acumulação rígida? a uma definição entre as funções operacionais, técnicas, de gestão e de desenvolvimento de ciência e tecnologia típicas das formas tayloristas/fordistas de organizar o trabalho, as trajetórias educativas eram bem definidas e diferenciadas, de modo a atender às necessidades de disciplinamento dos trabalhadores e dirigentes.
Fonte: file:///C:/Users/Positivo/Downloads/4983-13738-1-PB%20(4).pdf
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